Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2010 - 17h58

Senado aprova MP que dá status de ministério a secretaria de saúde indígena

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

O Senado aprovou nesta terça-feira, em votação simbólica, a medida provisória que dá status de ministério à Secretaria Especial de Saúde Indígena --que era ligada à Funasa (Fundação Nacional de Saúde)-- foi aprovada em votação simbólica.

Segundo a relatora do texto, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), essa era uma reivindicação das comunidades indígenas, que foi atendida sem alterações.

"Como secretaria vinculada diretamente à Presidência da República, ela passa a ter força de articulação junto aos outros ministérios para implementar as políticas públicas. Antes, essa secretaria não conseguia acionar os outros órgãos", afirmou a senadora.

Alguns índios acompanharam a votação nas galerias do plenário do Senado e comemoraram a aprovação do texto. Os senadores trabalham em esforço concentrado nesta semana --a primeira após o recesso parlamentar.

A partir da próxima eles devem retornar aos Estados para as campanhas eleitorais. Na primeira semana de setembro está prevista nova maratona de votações.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página