Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2010 - 23h01

Cabral vira alvo de concorrentes, se irrita e estoura tempo de resposta

Publicidade

ITALO NOGUEIRA
DO RIO

O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), foi o principal alvo dos concorrentes à sua sucessão na abertura do debate da Band.

O candidato à reeleição foi questionado pela contratação do escritório de sua mulher por concessionários do Estado, pelos maus resultados na educação, casos de corrupção na área da saúde e a ligação com correligionários como os senadores José Sarney e Renan Calheiros.

O principal ataque partiu de Fernando Peregrino (PR), que questionou se Cabral achava "moral do ponto de vista público" o escritório de sua mulher, Adriana Ancelmo, prestar serviços para a Supervia, o Metrô e a Telemar.

Ele acusou ainda o Estado de cancelar multa de R$ 836 milhões da última empresa.

"Minha mulher sempre foi advogada e será depois que eu sair do governo. Ela é uma advogada querida e respeitada, reconhecida pela OAB", respondeu Cabral. Ele afirmou ainda que o Ministério Público arquivou a investigação.

Também se mostrou irritado e estourou seu tempo.

O deputado Fernando Gabeira (PV) questionou a terceirização de serviços da saúde ao grupo Facility, principal fornecedor do Estado, com contratos de até R$ 1 bilhão.

Mais uma vez na defensiva, o peemedebista buscou ligar o verde ao ex-prefeito Cesar Maia (DEM), com administração mal avaliada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página