Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2010 - 17h32

Justiça autoriza acesso de tucano à investigação da Receita sobre vazamento de dados

Publicidade

LEONARDO SOUZA
DE BRASÍLIA

O vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, obteve nesta terça-feira foi autorizado pela Justiça Federal a ter pleno acesso à investigação da Receita Federal sobre a quebra de seus dados fiscais.

A advogada e sobrinha de EJ, Ana Luiza Pereira, está neste momento na Corregedoria-Geral da Receita copiando os documentos.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Conforme a Folha revelou em junho, cópias de cinco declarações de Imposto de Renda do vice tucano constavam de um dossiê montado pelo "grupo de inteligência" que atuou na pré-campanha da candidata Dilma Rousseff (PT).

A partir das reportagens da Folha, a corregedoria do Fisco e a Polícia Federal abriram investigações para apurar o vazamentos das informações.

Até agora, são três as principais pessoas suspeitas de terem acessado de forma imotivada as declarações de Eduardo Jorge, todas do escritório do Fisco em Mauá (SP). A corregedoria da Receita já constatou que a senha utilizada pertence à analista tributária Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Silva.

Em depoimento à corregedoria, Antonia disse ter compartilhado os dados confidencias para que outras colegas a ajudassem, devido ao excesso de trabalho.

Adeilda Ferreira, dona da máquina em que foi acessando o IR do tucano, e Ana Maria Caroto confirmaram ter recebido da colega a senha --com a qual têm acesso a dados de contribuintes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página