Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2010 - 17h47

Em Altamira, Serra promete construir Belo Monte e pavimentar Transamazônica

Publicidade

KÁTIA BRASIL
ENVIADA ESPECIAL A ALTAMIRA (PA)

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prometeu nesta terça-feira, em Altamira (oeste do Pará), pavimentar a Transamazônica e construir a emblemática hidrelétrica de Belo Monte, alvo de críticas de ambientalistas e de índios.

Ele não quis responder a questões sobre quebra de sigilos na Receita Federal ou mesmo sua posição nas pesquisas.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Acompanhado dos candidatos tucanos ao governo do Estado, Simão Jatene, e ao Senado, Flexa Ribeiro, Serra foi recebido pela prefeita Odileia Sampaio (PSDB) no aeroporto.

Os militantes, com os rostos pintados de amarelo, gritavam o nome do candidato. Serra participa de carreata pelas pelas principais ruas da cidade, que deve ter um percurso de mais de três quilômetros até a orla do rio Xingu. Para a cidade de mais 96 mil habitantes, a animação parece uma final de Copa do Mundo.

"Eu estou muito contente de vir a Altamira. Essa foi uma escolha do Jatene, do Flexa e minha. Por que? Porque Altamira é uma síntese do Brasil. É o maior município do Brasil. Tem uma potencialidade de progresso muito grande. Está cheio de problemas também, mas a gente está no governo exatamente para resolver esses problemas", disse ainda no aeroporto.

"Em parceria com o governo do Estado, em parceria com os nossos parlamentares, nós queremos dar um impulso a Altamira. Duas coisas só para exemplificar: Transamazônica, que precisa ser pavimentada e transformada numa estrada de verdade, e segundo, saúde. Nós temos que fazer uma operação na saúde no Pará todo e em muitos municípios, como Altamira", disse o candidato.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página