Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2010 - 09h35

Mônica Bergamo: Agnelli discute com Lula seu futuro na Vale em eventual governo Dilma

Publicidade

DE SÃO PAULO

Roger Agnelli, presidente da Vale, se reuniu anteontem com o presidente Lula em meio a rumores de que não seguirá no cargo num eventual governo de Dilma Rousseff (PT), informa a coluna Mônica Bergamo, publicada nesta sexta-feira pela Folha (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Segundo a coluna, ele saiu com a impressão de que a degola pode ser revista. Disse a interlocutores que Lula o tratou "muito bem".

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O tratamento dispensado por Lula "pode não querer dizer muita coisa", diz um conselheiro da Vale. "Numa hipótese, há pessoas em torno dele alvoroçadas para tirar o Roger do cargo e Lula não está nesse ritmo. Na outra, ele simplesmente está evitando marola na eleição." O problema de Agnelli seria outro: ele e Dilma não se bicam. E parte do PT o quer fora da Vale.

Lula teve contrariedade recente com Agnelli, quando ele anunciou que compraria 20 navios no exterior, e não no Brasil. Dirigente do PT diz que o presidente, apesar de tratar bem o executivo, "ainda está furioso". O conselheiro da Vale afirma que o episódio foi superado. Lula entendeu que os navios brasileiros custam caro.

Leia a coluna na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página