Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2010 - 12h34

Coligação de Serra pede aplicação de multa a Erenice e Dilma

Publicidade

DE SÃO PAULO

A coligação que apoia a candidatura de José Serra à Presidência da República, "O Brasil Pode Mais", ajuizou representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo aplicação de multa à ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra, em razão de nota oficial por ela divulgada às vésperas de pedir demissão do governo. A representação também é dirigida à candidata a Presidência Dilma Rousseff.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Em nota oficial, a ex-ministra pede a apuração rigorosa de denúncias divulgadas no último domingo (12) na revista Veja de que haveria um suposto esquema de lobby que envolveria Erenice e seus familiares.

Na representação, a coligação afirma que Erenice Guerra, ao chamar o candidato do PSDB de "aético e já derrotado" na nota publicada no Blog do Planalto, "procurou de forma imprópria e indevida" relacionar tais imputações à candidatura de José Serra.

A coligação de Serra alega ainda que Erenice Guerra teria incorrido em conduta vedada a agente público, quando procurou desqualificar o candidato adversário de sua correligionária, no caso, Dilma Rousseff.

Assim, a coligação pede a aplicação de multa à Erenice Guerra e à Dilma Rousseff, em valores que podem variar de R$ 5 mil a R$ 100 mil.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página