Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2010 - 02h11

Ex e atual governador do Amapá são soltos

Publicidade

DE SÃO PAULO

Quatro dos envolvidos em desvios de dinheiro público no Amapá tiveram o prazo da prisão temporária encerrado neste neste sábado (18) e foram liberados no início desta madrugada. São elas: o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), o ex-governador do Amapá Waldez Goes (PDT), a mulher do ex-governador, Marília Goes e o empresário Alexandre Albuquerque. Todos eles já haviam tido a prisão temporária prorrogada.

Família 'blindou' corrupção no Amapá, diz Polícia
Mensalão de ex-governador do AP era de R$ 500 mil, diz delator
Procuradoria defende fim do segredo de Justiça na investigação sobre desvios no Amapá

Na semana passada, a Polícia Federal desencadeou a operação Mãos Limpas, que resultou na prisão de 18 pessoas.

Segundo a PF, a organização criminosa é composta por servidores públicos, agentes políticos e empresários. As investigações iniciaram-se em agosto de 2009 e o esquema desviou recursos estimados em mais de R$ 300 milhões.

Durante as investigações, constatou-se que o mesmo esquema era aplicado em outros órgãos públicos. Segundo a PF, foram identificados desvios de recursos no Tribunal de Contas do Estado do Amapá, na Assembleia Legislativa, na Prefeitura de Macapá, nas Secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública, de Saúde, de Inclusão e Mobilização Social, de Desporto e Lazer e no Instituto de Administração Penitenciária.

Além do Estado do Amapá, os mandados foram cumpridos no Pará, Paraíba e São Paulo. Participaram da ação 60 servidores da Receita Federal e 30 da Controladoria Geral da União.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página