Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2010 - 12h37

Dilma rejeita envolvimento da Casa Civil em aval a empresa ligada a marido de Erenice

Publicidade

FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA

A candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) rejeitou envolvimento da Casa Civil na decisão da Diretoria de Telecomunicações da Presidência de dar atestado único de capacidade técnica à Unicel do Brasil Telecomunicações, empresa que tem como consultor o marido da ex-ministra Erenice Guerra.

Presidência dá aval a empresa ligada a marido de Erenice
Israel teria citado nome de Dilma para avalizar negócios
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"Eu não tenho como me manifestar sobre uma coisa que não estava na minha alçada. Agora, quem conta um conto aumenta um ponto. E eu não vi nenhuma acusação quanto à instituição Casa Civil na matéria. Pode ter me passado despercebido, mas não há uma manifestação, uma prova disso na matéria inteira", afirmou Dilma na manhã deste sábado (19).

Reportagem publicada na edição de hoje da Folha traz documento de janeiro de 2007 que avalizou um serviço experimental, motivo de surpresa entre as empresas do setor. Na época a empresa Unicel brigava na Anatel por uma licença para implantar serviço de telecomunicações via rádio, que atenderia as Forças Armadas, a Presidência da República e a Polícia Federal.

Naquele ano, Dilma era ministra da Casa Civil e Erenice, a secretária-executiva da pasta. Por meio de nota, a Casa Civil negou participação de Erenice na emissão do atestado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página