Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2010 - 19h25

Ministério Público do Rio vai investigar santinho idêntico a cartão de crédito

Publicidade

DO RIO

O Ministério Público Eleitoral do Rio vai investigar se a distribuição de um santinho que simula um cartão de crédito, lançado pelo deputado estadual Fábio Silva (PR-RJ), candidato à reeleição, é crime eleitoral.

O PSOL denunciou o caso ao TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio) hoje (21), e acusou a coligação que apoia o governador e candidato à reeleição Sérgio Cabral (PMDB) de infringir a lei. A reunião de integrantes do partido com membros do tribunal ainda não havia terminado, às 19h desta terça.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Lançada por Silva, a propaganda também pede votos a Cabral e aos candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT), a deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) e a senador Jorge Picciani (PMDB).

O material foi exibido pelo candidato a governador do Rio Jefferson Moura (PSOL) durante debate promovido ontem pela TV Record. Segundo Moura, sua sogra, Creusa de Abreu Costa, recebeu a propaganda em casa.

O TRE-RJ vai encaminhar o caso ao Ministério Público Eleitoral, ao qual caberá avaliar se denuncia a coligação por crime eleitoral.

Cabral negou relação com a propaganda. "Não fui eu que produziu esse produto", disse durante o debate.

O santinho é idêntico a um cartão de crédito. Chamado "Votocard Gold", é de plástico, tem na frente o nome do destinatário com letras em alto relevo, validade (01/2015) e a imagem de um chip. No verso figuram os nomes dos candidatos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página