Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2010 - 18h36

Lula diz que país faz mais pelo ambiente do que EUA e Europa

Publicidade

GRACILIANO ROCHA
ENVIADO ESPECIAL A TRIUNFO (RS)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o Brasil fala menos e faz mais em prol do meio ambiente do que os Estados Unidos e a Europa.

O presidente participou da inauguração uma fábrica de polietileno derivado de álcool de cana-de-açúcar --o chamado "plástico verde"-- no Polo Petroquímico de Triunfo (RS).

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

A Braskem (companhia controlada pela Odebrecht e pela Petrobras) investiu R$ 500 milhões na planta, que produzirá 200 mil toneladas do produto por ano.
Como não usa petróleo, cada tonelada do plástico verde é responsável pela retirada de 2,5 toneladas de gases causadores do efeito estufa, segundo a Braskem.

Ao exaltar o apelo ecológico do novo produto, Lula criticou o fracasso da COP-15 (Conferência do Clima realizada na Dinamarca), no ano passado, e as metas para redução das emissões de CO2 propostas pela Europa (-20%) e pelos Estados Unidos (-4%) até 2020. O Brasil propôs cortar entre 36% e 39% das emissões no período.

"Agora na COP-16, no México, vou derramar e cada um vai ter que passar ali e pisar no nosso polietileno verde. Enquanto eles falam e ditam regras, nós aqui do Brasil falamos menos e fazemos mais", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página