Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2010 - 12h43

Ibope mostra crescimento de Colombo na disputa pelo governo de SC

Publicidade

SILVIA FREIRE
DE SÃO PAULO

Pesquisa Ibope divulgada ontem à noite aponta a consolidação de Raimundo Colombo (DEM) na liderança da disputa ao governo de Santa Catarina.

O democrata teve 43% das intenções de voto, um crescimento de nove pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada há duas semanas, quando tinha 34%. Angela Amin (PP) ficou estável com 27% das indicações dos eleitores.

Em terceiro lugar na disputa, a petista Ideli Salvati oscilou um ponto percentual. Tinha 15% das intenções de voto no levantamento anterior e agora tem 16%.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Os candidatos Rogério Novaes (PV) e Valmir Martins (PSOL) tiveram 1% da intenção de voto cada um. Gilmar Salgado (PSTU) e Amadeu da Luz (PCB) não chegaram a 1% das indicações e José Carmelito (PMN) não foi citado pelos eleitores.

Eleitores indecisos somam 7% e os que declaram que votação branco ou nulo, 5%.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram ouvidos 1.008 eleitores em 54 municípios do Estado entre os dias 21 e 23 desse mês. A pesquisa foi encomendada pelo grupo RBS TV e está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de SC sob o número 58314/2010.

VÁLIDOS

De acordo com a pesquisa, Colombo tem 49% dos votos válidos (excluindo votos brancos e nulos), Angela tem 31%, e Ideli, 18%. Pela margem de erro, o candidato democrata pode vencer no primeiro turno.

Nas simulações de um possível segundo turno na eleição catarinense, a pesquisa apontou que Colombo teria 50% dos votos contra 31% de Ângela. No confronto com a petista, Colombo teria 54% dos votos e Ideli, 22%.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página