Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2010 - 16h33

Em comício, Serra defende governador cassado da Paraíba

Publicidade

FÁBIO GUIBU
ENVIADO ESPECIAL A CAMPINA GRANDE (PB)

O candidato tucano à Presidência, José Serra, defendeu hoje em Campina Grande (PB) o ex-governador do Estado e candidato a senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que teve sua candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa e disputa a eleição por força de recurso.

"Houve uma injustiça do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] quando o afastou tempos atrás", disse Serra. "O Cássio não foi acusado de nenhum desvio de dinheiro público, de nenhuma conduta imprópria", afirmou. "Foi uma acusação frágil."

Em comício, ao microfone, Serra chegou a gritar o nome de Cássio em coro com a platéia. Disse que respeitava a Justiça, mas acreditava que ela errou ao punir o colega.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"O Cássio é um homem limpo", afirmou. "A Justiça Eleitoral cometeu um erro, Justiça não é infalível", declarou. "No caso dele, cometeu um erro que o obrigou a deixar o governo."

Político influente na Paraíba e tratado como um ídolo pop em Campina Grande, sua terra natal, Cunha Lima, 47, teve seu mandato de governador cassado em 2009, pelo TSE, acusado de ter distribuído R$ 3,5 milhões em cheques de um programa social do Estado. Este ano, candidatou-se ao Senado, mas teve a candidatura impugnada em agosto.

Após o comício, em entrevista, Serra voltou a defender o colega, que o acompanhou durante toda a visita. Ele não quis comentar, porém, o impasse na votação da Lei da Ficha Limpa pelo STF (Supremo Tribunal Federal). "É um problema do Supremo", declarou.

Sobre a tentativa do PT de derrubar na Justiça a determinação que obriga o eleitor a apresentar dois documentos para votar, Serra disse que "a lei está aprovada e tem que permanecer". "Tem tanta coisa para fazer e eles ficam nessas coisinhas", criticou.

Em Campina Grande, ele circulou nas ruas centrais da cidade em carro aberto, acompanhado por militantes e simpatizantes da sua candidatura.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página