Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2010 - 14h00

Cabral chora e Gabeira exibe Serra e Marina no encerramento da campanha na TV

Publicidade

DO RIO

No último dia de propaganda eleitoral na TV na disputa ao governo do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB) chorou em seu programa, emocionado ao listar o que considerou conquistas de sua administração. Fernando Gabeira (PV) comparou a eleição a um jogo de futebol e exibiu os presidenciáveis Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB), que o apoiam.

Cabral mostrou bandeiras que vinha explorando ao longo da campanha, como as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e a parceria com o governo federal. Não exibiu imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nem de Dilma Rousseff (PT), candidata à Presidência --a petista foi apenas citada quando falava sobre projetos para o PAC 2 nos próximos quatro anos. Falou sobre "o Rio do futuro".

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Ao final da gravação, Cabral se emocionou ao falar sobre o favoritismo apontado pelas pesquisas. "A população está dizendo sim ao meu governo. A população está dizendo: Cabral, a gente está confiando em você. Então o nível de compromisso de fazer é muito grande", disse, com a voz embargada.

Gabeira comparou a eleição a uma partida de futebol. "Na eleição, o juiz é você." Ele exibiu o apoio de Marina e Serra, e fez um balanço das denúncias que apontou ao longo da campanha, principalmente na saúde.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página