Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2010 - 10h14

Dirigente de sindicato do AM é assassinado ao fazer panfletagem para tucano

Publicidade

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS

O dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas e aposentado da Phillips, Augusto Lima Cruz, 48, foi assassinado hoje (01), no início da manhã, com um tiro no peito, por um segurança, na porta da fábrica da indústria Sony, em Manaus (AM).

Segundo uma testemunha que estava com o sindicalista no momento do crime, ele estava fazendo panfletagem para o candidato ao Senado, Arthur Virgílio Neto (PSDB). O segurança fugiu.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"O sindicalista estava fazendo a campanha para o senador. O segurança se exaltou e mandou ele sair da frente da porta empresa. Ele [Lima] disse que o segurança não precisava mostrar a arma porque só tinha trabalhador no local. O segurança sacou a arma e atirou no peito dele", disse à Folha Dulce Mendonça, que é funcionária da Sony e sindicalista.

No momento da fuga do segurança, funcionários da Sony que estavam na rua invadiram o pátio da indústria a procura do segurança. A Sony parou a produção da fábrica, que tem ao todo 1.200 empregados. A Polícia Militar está no local. "É um assassinato cruel, o segurança tem que ser preso", disse Valdemir Santana, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página