Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2010 - 18h23

Dilma vai a batizado de neto em Porto Alegre

Publicidade

GRACILIANO ROCHA
DE PORTO ALEGRE

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, esteve hoje em Porto Alegre para participar da cerimônia de batismo do neto Gabriel.

A cerimônia ocorreu por volta das 12h na Catedral Metropolitana de Porto Alegre e durou 30 minutos. Foi restrita a um grupo de cerca de 15 pessoas, amigos e familiares. Gabriel nasceu no dia 9 de setembro e é filho de Rafael Covolo e de Paula Rousseff de Araújo, filha única da candidata.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O batismo ocorreu em um momento político em que a campanha de Dilma promoveu atos com líderes religiosos para negar boatos de que a candidata seria a favor do aborto.

O pároco da Catedral Metropolitana, Gustavo Haas, informou que a cerimônia foi marcada há duas semanas --antes do início das mensagens que circularam na internet questionando a condição religiosa da petista.

Segundo ele, a presença de Dilma não alterou a rotina do templo, no centro de Porto Alegre, que permaneceu com as portas abertas.

"O batismo é um sinal. Eu fui batizada, fui crismada, eu acho que meu neto tinha de ser batizado. É a religião da minha família e a minha também", afirmou a candidata à tarde, pouco antes de voltar para São Paulo.

Divulgação
Dilma Rousseff esteve hoje em Porto Alegre para participar da cerimônia de batismo do neto Gabriel
Dilma Rousseff esteve hoje em Porto Alegre para participar da cerimônia de batismo do neto Gabriel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página