Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2010 - 13h13

PV se reúne em Brasília para buscar consenso sobre apoio no 2º turno

Publicidade

FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA

A Executiva Nacional do Partido Verde se reúne nesta quarta-feira (13) em Brasília em busca de um consenso sobre a posição da legenda neste segundo turno. Tanto o tucano José Serra como Dilma Rousseff (PT) buscam o apoio do PV e de Marina Silva.

Oficialmente, o partido tomará a decisão de apoio a um dos candidatos ou de neutralidade no próximo dia 17, durante convenção nacional do partido, mas a reunião de hoje pretende dar um indicativo do posicionamento da legenda.

Veja mapa com todos os resultados das eleições
Veja a cobertura completa sobre as eleições
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Terceira colocada na corrida presidencial com quase 20 milhões de votos no primeiro turno, a senadora participa do encontro, que deve terminar no início da tarde. Marina já afirmou que pode seguir uma posição diferente do partido nesta etapa, mas a intenção de dirigentes verdes é que haja uma decisão única.

"É importante que o partido e a Marina sigam o mesmo caminho", disse o deputado federal Fernando Gabeira (PV) ao chegar à reunião. Segundo colocado na disputa pelo governo do Rio de Janeiro, Gabeira reconheceu, entretanto, que manifestações de dirigentes estaduais já indicam que, em caso de neutralidade, cada Estado terá a liberdade de apoiar o candidato que quiser.

"Com uma única recomendação: que não utilizem os símbolos do partido", afirmou Gabeira, que defende apoio ao candidato do PSDB ao Palácio do Planalto. Cerca de 30 pessoas participam do encontro, entre dirigentes e candidatos do PV aos governos estaduais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página