Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2010 - 13h27

Secretário da Receita se recusa a falar sobre quebra de sigilo fiscal

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
DE CAMPINAS

O secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, se recusou hoje, em Campinas (93 km de SP), a responder perguntas da imprensa sobre o andamento das investigações das quebras de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB e ao candidato do partido à Presidência, José Serra, entre eles sua filha Veronica.

O secretário anunciou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, um sistema informatizado da Receita Federal que pode tornar mais ágeis e mais seguras as operações encomendadas via aérea.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Após responder a duas perguntas sobre o novo sistema, Cartaxo foi questionado sobre o andamentos das investigações das quebras de sigilo e, neste momento, encerrou a entrevista coletiva.

O secretário respondeu que não falaria sobre o assunto. "A corregedoria [da Receita] está neste caso", disse ele, que em seguida se retirou da sala onde ocorria a entrevista coletiva.

Conforme a Folha revelou em junho, cinco declarações de renda integrais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge caldas Pereira, circularam nas mãos de pessoas ligadas ao chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT).

Além do vice-presidente do PSDB, outras pessoas próximas ao candidato tucano tiveram seus sigilos fiscais violados numa agência da Receita em Mauá (SP). Os dados de Eduardo Jorge também foram acessados por um servidor da Receita filiado ao PT da cidade de Formiga (MG).

A corregedoria da Receita Federal concluiu que os acessos aos dados do vice-presidente do PSDB realizados pelo analista na cidade de Formiga (MG) foram deliberadamente irregulares. O analista nega a irregularidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página