Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2010 - 18h26

'Não sou araponga', afirma Marcelo Itagiba

Publicidade

HUDSON CORRÊA
DO RIO

"Não sou araponga. Quando fui delegado, fazia investigação em inquérito aberto, não espionagem, para pôr na cadeia criminosos do calibre desses sujeitos que formam essa camarilha incrustrada no PT", afirmou por meio de nota divulgada nesta quarta-feira o deputado federal Marcelo Itagiba (PSDB-RJ).

O deputado reagiu à afirmação feita à Polícia Federal pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. dentro do inquérito da investigação sobre quebra ilegal de sigilo fiscal de tucanos.

Jornalista confirma à PF que encomendou dados de tucanos
Polícia Federal liga quebra de sigilo à pré-campanha de Dilma
Quebra de sigilo foi ação direta ou terceirizada do PT, diz Serra
Governo anuncia medida que prevê demissão de servidor envolvido em quebra de sigilo
Entenda o caso dos vazamentos de dados sigilosos na Receita
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Ao confirmar à PF ter encomendado dados de dirigentes do PSDB e familiares do candidato a presidente pelo partido, José Serra, o jornalista disse que iniciou a apuração após saber que uma equipe de inteligência supostamente liderada por Itagiba reuniria munição contra o ex-governador de Minas Aécio Neves (PSDB).

Na época, Aécio travava uma disputa interna no PSDB com o Serra para definição de quem seria o candidato a presidente da República.

Itagiba afirma que pediu investigação à PF, no dia 10 de junho, logo após a revista "Veja" publicar que petistas articularam a montagem de uma equipe de espionagem para confeccionar dossiês contra adversários.

Conforme sua assessoria, Itagiba solicitou apuração do caso também porque havia a afirmação de que ele estaria espionando desafetos de Serra. O deputado sempre negou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página