Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2010 - 19h24

Procuradoria não descarta uso eleitoral de quebra de sigilo de dados da Receita

Publicidade

FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA

O Ministério Público Federal afirmou nesta quinta-feira, por meio de nota, que não descarta qualquer hipótese de investigação no caso de quebra de sigilo de dados da Receita Federal envolvendo tucanos.

"As investigações ainda não foram concluídas, e não o serão, até que todos os fatos e responsabilidades sejam integralmente esclarecidos. Por essa razão, o Ministério Público Federal e a própria Polícia Federal não podem descartar, não descartam e não descartarão, qualquer hipótese de investigação", diz a nota assinada pelos procuradores da República do Distrito Federal José Robalinho Cavalcanti e Vinícius Alves Fermino.

Jornalista acusa coordenador de campanha de Dilma de furtar dossiê
Aécio atribui declaração de jornalista à disputa eleitoral
Quebra de sigilo foi 'tucano tentando bicar tucano', afirma Lula
Jornalista não estava a serviço do 'Estado de Minas' quando encomendou informações
Entenda o caso dos vazamentos de dados sigilosos na Receita
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Reportagem da Folha publicada ontem mostrou que o jornalista Amaury Ribeiro Jr., ligado ao chamado "grupo de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT), confirmou em depoimento à Polícia Federal que encomendou dados de dirigentes tucanos e familiares de José Serra (PSDB).

No mesmo dia, a Polícia Federal divulgou uma nota, dizendo que os dados violados foram "utilizados para a confecção de relatórios, mas não foi comprovada sua utilização em campanha política". No mesmo documento, a PF refutou "qualquer tentativa de utilização de seu trabalho para fins eleitoreiros com distorção de fatos ou atribuindo a esta instituição conclusões que não correspondam aos dados da investigação.

A investigação ainda não foi encerrada, conforme disse o Ministério Público. "As investigações ainda não foram concluídas, e não o serão, até que todos os fatos e responsabilidades sejam integralmente esclarecidos.". A PF afirma que o inquérito sobre o caso encontra-se em sua fase final, mas ainda falta a realização de algumas diligências.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página