Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2010 - 13h51

Esses 3% ruim devem ser do comitê de alguém, diz Lula sobre avaliação do governo

Publicidade

GRACILIANO ROCHA
ENVIADO ESPECIAL A ITAJAÍ (SC)

Principal cabo eleitoral de Dilma Rousseff (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou a aprovação recorde ao seu governo à sucessão presidencial e disse que os 3% que consideram ruim ou péssimo devem estar "em algum comitê" de campanha.

Lula exaltou a própria popularidade durante solenidade de entrega de obras de restauração do porto de Itajaí ( 98 km de Florianópolis), que foi danificado pelas enchentes de 2008.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"Faltando dois meses para terminar oito anos de mandato, a pesquisa me dá com 84% de bom e ótimo e apenas 3% de ruim e péssimo. Esses 3% devem ser do comitê de alguém, não pode ser da rua", disse.

Divulgada ontem à noite, pesquisa Datafolha mostra Lula com um patamar recorde de aprovação desde que o instituto passou a sondar a popularidade dos presidentes em 1985. Segundo o Datafolha, 83% dos entrevistados consideram seu governo bom ou ótimo, 13%, regular e 3%, ruim ou péssimo.

Ele disse não conhecer outro presidente que tenha concluído o mandato com a popularidade que desfruta e voltou a atribuir as derrotas nos pleitos de 1989, 1994 e 1998 ao preconceito por não ter curso superior.

"O dom da política a gente não aprende na escola. Se a gente aprendesse política na escola, quem seria um bom presidente seria um cientista político, e não um torneiro mecânico", afirmou.

ANIVERSÁRIO

No final da solenidade, a candidata derrotada ao governo de Santa Catarina Ideli Salvatti (PT) puxou um "Parabéns a você" para o presidente, que hoje completa 65 anos.

No palco da cerimônia oficial, o petista ganhou três bolos de aniversário --um deles enfeitado com estrelas do PT, entregue pela filha Lurian-- e presentes de políticos locais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página