Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2010 - 10h01

No Twitter, Dilma lidera número de comentários; Serra passou madrugada no site

Publicidade

DE SÃO PAULO

A eleição mobilizou os brasileiros também no Twitter. Já na manhã deste domingo, os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) lideram os Trending Topics (assuntos mais comentados do microblog) por meio de campanha de seus eleitores.

Animação relembra a campanha eleitoral em um minuto
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Dilma lidera o número de comentários no Brasil identificada pela hashtag (etiqueta) #13neles e, logo em seguida, com a marca #dilmaday.

Na terceira colocação dos assuntos, os eleitores de Serra marcaram território com o #euquero45.

Nos últimos dias, ambos já mobilizavam comentários no microblog. No entanto, ainda não alcançaram neste domingo o topo dos comentários mundiais (o que costuma acontecer com assuntos que envolvem os brasileiros no Twitter).

Os candidatos utilizaram a ferramenta durante toda a campanha.

Neste domingo, Dilma escreveu em sua conta no Twitter pela última vez às 9h40, minutos depois de votar, em Porto Alegre (RS).

"De novo, sem palavras p/ agradecer a todos os que estiveram a meu lado nessa caminhada. Hoje é #13neles e #dilmaday.", escreveu a candidata no @dilmabr, que possui cerca de 288 mil seguidores.

Já Serra passou a madrugada tuitando e respondendo a eleitores. O tucano deu boa noite e logo em seguida bom dia por volta das 4h. A última mensagem do candidato foi a uma eleitora.

"Felicidades e que a gente possa garantir um futuro muito melhor para a Manuela ntrombinjr! Bom dia! #amor45", tuitou no joseserra_, no qual tem mais de 550 mil seguidores.

Reprodução
twitter dilma
Conta do Twitter de Dilma Rousseff
Reprodução
twitter serra
Conta do Twitter de José Serra
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página