Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2010 - 11h25

Dilma está 'animadíssima', diz Temer ao votar em SP

Publicidade

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

O candidato a vice na chapa da presidenciável Dilma Rousseff, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou neste domingo que a petista está "animadíssima" com a perspectiva de vitória.

Ele disse ter conversado com ela no sábado. Temer também se declarou otimista, mas disse que é preciso esperar o fechamento das urnas para comemorar a eventual vitória.

Candidatos aproveitaram mal segundo turno; ouça análise
Fernando Rodrigues: Regressão em debates marca segundo turno de presidenciáveis
Animação relembra a campanha eleitoral em um minuto
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"As pesquisas indicam positivamente, mas nós estamos tomando toda a cautela. Vamos esperar às 17h para fechar as urnas e, depois, se for o caso, comemorar."

Temer disse acreditar que a abstenção pelo feriado prolongado de Finados prejudicará igualmente as duas candidaturas. "Pelas avaliações que foram feitas, perde-se voto na nossa chapa e na outra [de José Serra, do PSDB]. Haverá igualdade de perda."

Ao entrar em sua zona eleitoral, na PUC (Pontifícia Universidade Católica), em São Paulo, o vice de Dilma disse sentir "relativa emoção".

"É uma certa emoção, né? O PMDB entrou nessa história para tentar vencer as eleições, então é com relativa emoção, com grande emoção, que nós vamos para a urna agora."

Temer votou acompanhado de seguranças e assessores. Ele foi reconhecido por poucos eleitores, e só chamou a atenção ao ser cercado por cinegrafistas e jornalistas, já dentro da faculdade.

Ele embarca às 14h para Brasília, onde acompanha a apuração ao lado de Dilma.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página