Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2010 - 12h22

Candidatos que não concorreram no 2º turno devem prestar contas até hoje

Publicidade

DE SÃO PAULO

A prestação de contas final da campanha dos candidatos, partidos políticos e comitês financeiros que concorreram no primeiro turno das eleições deste ano devem ser entregues hoje.

O candidatos que concorreram aos cargos de deputado estadual/distrital, deputado federal, senador e governador deverão prestar contas ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do seu Estado, assim como os candidatos a vice-governador e os respectivos comitês financeiros e diretórios estaduais dos partido políticos que tiverem feito doações a campanhas.

Um terço das contas que a Justiça Eleitoral espera receber já foram entregues e processadas.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Os candidatos a presidente da República prestam contas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), assim como os candidatos a vice-presidente e os respectivos comitês financeiros e diretório nacional dos partidos.

Apesar do prazo para entrega terminar nesta terça-feira, a não-divulgação no mesmo dia não significará que o candidato não prestou contas, pois o sistema do TSE não computa os dados imediatamente.

Ontem o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais registrou o recebimento das contas da candidata Marina Silva e de seu vice, Guilherme Leal, e também de seu comitê financeiro e do PV, partido pelo qual a candidata concorreu, e as contas do candidato Levy Fidelix em conjunto com seu vice, Luiz Eduardo Ayres Duarte, o comitê financeiro da campanha e o diretório nacional do PRTB.

Para aqueles que concorreram no segundo turno, o prazo final para prestar de contas é o dia 30 de novembro. Eles seguem as mesmas regras do primeiro turno.

SÃO PAULO

Até o início da tarde de segunda-feira o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) recebeu 1.327 prestações de contas, o que corresponde a 44% do número esperado para este ano. A expectativa do tribunal é receber, ao todo, mais de 3 mil.

A não-apresentação de contas de campanha impede que o candidato concorra nas próximas eleições.

Também deve prestar contas o candidato que desistiu, foi substituído ou teve seu pedido de registro indeferido. A ausência de movimentação de recursos de campanha não desobriga o candidato de prestar contas.

A consulta às prestações de contas entregues já está disponível através do site do TRE.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página