Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2010 - 09h53

Lula diz que sua popularidade é resultado de muito trabalho

Publicidade

SIMONE IGLESIAS
ENVIADA ESPECIAL A MOÇAMBIQUE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que sua alta popularidade no Brasil é resultado de seu trabalho e não de sentar em seu gabinete, conversar com jornalistas e esperar resultados.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Comente reportagens em nossa página no Facebook

"Não pensem que o presidente Lula tem muita popularidade porque fica no gabinete lendo o jornal e conversando com jornalista. Minha popularidade é resultado do meu trabalho, de viajar, de conversar com o povo, de não ter medo de discutir qualquer assunto em qualquer momento", disse, em aula inaugural na Universidade Aberta de Moçambique.

Lula disse esperar que a criação da universidade, uma parceria entre os governos dos dois países, se torne uma "célula de consciência".

"Como tivemos nossa cabeça colonizada durante séculos, aprendemos que somos seres inferiores e que qualquer um que enrola a língua é melhor do que nós. O que queremos agora é levantar a cabeça juntos e construir juntos um futuro em que o Sul não seja mais fraco do que o Norte, de que o Sul não seja dependente do Norte", afirmou.

Aos alunos da universidade, o presidente afirmou que Inglaterra e França, que colonizaram regiões da África, deveriam seguir a iniciativa do Brasil e ajudar no ensino do continente. Lula disse que, a dois meses e meio de deixar o governo, já está sentindo falta do microfone.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página