Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2010 - 13h38

Quem torturou Dilma 'deve estar sendo torturado por dentro', diz Lula

Publicidade

DA EFE, EM BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que quem torturou a presidente eleita, Dilma Rousseff, nos anos 1970, "deve estar sendo torturado por dentro".

Lula, que escolheu Dilma pessoalmente como candidata do PT e se envolveu bastante em sua campanha, disse em um ato público que sabe que não se enganou.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Comente reportagens em nossa página no Facebook

"Eu fiquei muito orgulhoso porque a Dilma é uma mulher que na década de 1970, muito jovem, o mundo dela ruiu. A hora que você milita na esquerda brasileira, você é presa três anos e meio, torturada, ou seja, acabou. Quem torturou pensou que tinha acabado com a vida dela na política, agora deve estar sendo torturado por dentro", ressaltou.

"Se a Dilma tomou choque, o choque que esse cara está tomando por dentro agora é de uma grandeza que ele não imagina. Ele ver aquela menina que ele torturou virar depois de mulher, presidente da República deste país, sem o ódio que ele tinha", acrescentou o presidente.

Lula também manifestou sua confiança em que os projetos sociais que seu governo conduziu durante os últimos oito anos serão "expandidos" e "melhorados" durante a gestão de Dilma e citou o "Luz para todos", que levou energia elétrica a "13 milhões de almas brasileiras que saíram do século 18 e vieram para o século 21 em oito anos".

Segundo Lula, o êxito de sua gestão e a popularidade de 80% que mantém após oito anos no poder se devem ao fato de "entender que em um governo democrático faz o que se pode fazer".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página