Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2010 - 11h54

Senado sabatina amanhã indicado ao Banco Central

Publicidade

DE BRASÍLIA

O Senado vai sabatinar nesta terça-feira (7) o indicado para a presidência do Banco Central, Alexandre Tombini, na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) da Casa.

O objetivo dos governistas é votar a indicação de Tombini para a presidência do BC no mesmo dia no plenário do Senado, o que permite ao economista começar a trabalhar no novo governo já no dia 1º de janeiro.

Henrique Meirelles diz que Tombini é 'excelente escolha' para BC
Funcionário de carreira, futuro presidente do BC 'não tem corrente'
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Comente reportagens em nossa página no Facebook

O líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), disse na semana passada acreditar que o nome de Tombini seja aprovado "sem dificuldades" no Senado, uma vez que a Casa já sabatinou o economista --quando ele foi indicado para uma das diretorias do banco.

"É um nome que já foi sabatinado, o Senado já conhece, ele já veio em várias audiências, É um ritual importante, tem que ser aprofundado, mas achamos que será um processo sem dificuldades políticas."

Como o Congresso entra em recesso no dia 18 de dezembro, os governistas correm contra o tempo para garantir a sabatina e a aprovação do nome de Tombini a tempo de não deixar um buraco na presidência do BC no começo do governo de Dilma Rousseff.

Mercadante confirmou que, após Tombini, o Senado também vai sabatinar o novo Diretor de Normas do BC --cargo atualmente nas mãos de Tombini --, preferencialmente antes do recesso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página