Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2010 - 13h08

Temer confirma que Garibaldi assumirá Previdência

Publicidade

SIMONE IGLESIAS
DE BRASÍLIA

O vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB), confirmou nesta quarta-feira que o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) será o ministro da Previdência.

Segundo Temer, Garibaldi vai ser anunciado ministro nesta tarde pela própria presidente eleita, Dilma Rousseff (PT).

A interlocutores, Garibaldi, ex-presidente do Senado, já disse que não entende nada sobre Previdência, mas que aceitou o cargo para atender a pedido do PMDB.

Apesar de, por enquanto, apenas ter sido indicado pelo PMDB para comandar o Ministério da Previdência, Garibaldi falou hoje pela manhã durante evento em Brasília como futuro ministro. Ele participou da cerimônia de posse dos novos presidente e vice-presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Benjamin Zymler e Augusto Nardes, respectivamente.

"O presidente Lula sabe que vou fazer um esforço muito grande pela governabilidade", disse Garibaldi.

Ao ser questionado quando seria convidado por Dilma para assumir a pasta, o parlamentar respondeu: "Só me resta esperar".

Sobre uma possível diminuição do espaço do PMDB, aliado principal do PT nas eleições, no governo Dilma, Garibaldi afirmou que isso ainda vai ser avaliado depois que a escolha ministerial for completada.

O nome de Garibaldi, ex-presidente do Senado, entraria na cota do PMDB do Senado e foi referendado ontem em uma reunião entre os líderes do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, e no Senado, Renan Calheiros (AL).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página