Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/12/2010 - 16h13

Lula diz que pode sair 'correndo' para não entregar faixa a Dilma

Publicidade

LARISSA GUIMARÃES
SIMONE IGLESIAS
DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de deixar o Palácio do Planalto nesta sexta-feira, após cumprir todas as atividades de seu último dia de governo. Na saída, Lula acenou do carro oficial para populares que estavam em frente ao Planalto.

A algumas horas de deixar o cargo, ele brincou que poderá sair "correndo" para não repassar a faixa presidencial à sucessora.

"Se ela [Dilma] vacilar eu saio correndo. Quero ver ela correr atrás de mim na Esplanada, atrás daquela faixa. Por isso é que eu me preparei fisicamente, ela disse que parou de andar, então ela vai estar menos preparada do que eu, fisicamente", disse durante solenidade de despedida com servidores do governo e do Palácio do Planalto.

Lula termina últimas atividades e vai ao encontro de Dilma na Granja do Torto
Dilma irá desfilar em carro aberto ao lado da filha Paula
Em despedida, Lula diz que usa termo 'nunca antes' para irritar adversários

Lula está a caminho da Granja do Torto, onde está hospedada desde novembro a presidente eleita Dilma Rousseff. Após a reunião com sua sucessora, Lula voltará ao Palácio da Alvorada, onde passará o Ano Novo com a família.

ENCONTROS E DESPEDIDAS

O primeiro anúncio do Palácio do Planalto nesta sexta-feira foi a decisão do presidente Lula de negar a extradição do ex-militante italiano Cesare Battisti, preso no Brasil há quatro anos.

Depois, o presidente teve despedida informal, com funcionários do Palácio do Planalto e com ministros. Lula ainda se encontrou com o vice-presidente do Conselho de Estado de Cuba, José Ramón Ventura, e com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página