Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2011 - 14h49

Em visita a SP, Maia ganha apoio de Alckmin à presidência da Câmara

Publicidade

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Acompanhado de uma comitiva de parlamentares de vários partidos, o deputado federal Marco Maia (PT-RS) esteve nesta quinta-feira no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para pedir a benção do governador Geraldo Alckmin ao apoio que o PSDB da Câmara dos Deputados dará à sua campanha pela presidência da Casa.

"São Paulo tem a maior bancada, tem 70 deputados e portanto tem um peso muito significativa nas decisões que são tomadas no Parlamento brasileiro", disse Maia.

O PSDB já fez um acordo em prol da eleição de Maia. Em troca, pediu garantia de assento na Mesa Diretora.

Alckmin disse que "aplaudiu" a negociação. Segundo o governador, a direção do Parlamento deve ser composta de forma a atender os diversos partidos, em acordo.

O governador disse ainda que a aproximação do PT com o PSDB em nome da eleição da direção da Câmara não enfraquece a bandeira de oposição sustentada pelos tucanos.

"O PSDB já havia feito um entendimento pela bancada de deputados. O Mário Covas sempre defendeu que os debates e embates devem ocorrer no plenário, mas que a Mesa Diretiva deve representar a todos", disse Alckmin.

Maia ressaltou que dos 22 partidos com assento na Câmara, 21 o apoiam. Ele falou ainda sobre a candidatura do deputado Sandro Mabel (PR-GO). "Nem o partido dele o apoia", disse.

SERRA

Após a reunião com Maia, Alckmin negou que esteja trabalhando para impedir a eleição do ex-governador José Serra (PSDB) à presidência do partido.

O governador disse que ainda é cedo para tratar do assunto e que o partido deve se preocupar primeiro com as eleições paras os diretórios municipais.

"Três meses [de antecedência] é muito cedo. As eleições são em maio. Agora, eu não sei se o Serra quer ser candidato a presidente do PSDB. Se tiver interesse tem nossa total solidariedade, nosso apoio", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página