Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2011 - 21h04

Procuradoria pedirá abertura de inquérito contra filha de Roriz no STF

Publicidade

DE BRASÍLIA

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, vai ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedir a abertura de inquérito contra a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), que aparece em um vídeo recebendo dinheiro de Durval Barbosa, principal delator do escândalo do mensalão do DEM.

Corregedor da Câmara promete rigor no caso Jaqueline Roriz
Filha de Roriz aparece em vídeo recebendo dinheiro

Filha do ex-governador Joaquim Roriz, a deputada aparece no vídeo, gravado em 2006, ao lado do marido, o empresário Manoel Neto, responsável por colocar um maço de notas de R$ 50 em uma mochila. À época da gravação, Jaqueline foi eleita para uma vaga na Câmara Distrital de Brasília.

Vídeo

Os vídeos gravados por Durval Barbosa revelaram o esquema de coleta e distribuição de propinas que derrubou deputados distritais, o ex-governador José Roberto Arruda e secretários de governo.

Além do Supremo, Jaqueline também pode enfrentar uma investigação na Câmara. O PSOL deve pedir a cassação da deputada na Corregedoria da Casa.

No vídeo, depois de receber o dinheiro, Jaqueline pede mais verba. "Você vê possibilidade de aumentar isso?". Durval fala que ela deveria procurar empresas. "Tem cinco pessoas que disseram que iam me ajudar, mas até agora nada. O da CEB (Companhia Energética de Brasília) ficou de me ligar, mas nada", diz a deputada.

Na última sexta-feira, quando o vídeo se tornou público, a assessoria de Jaqueline informou que ela estava em viagem até depois do Carnaval e que não comentaria o caso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página