Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2011 - 11h22

Corpo de Jackson Lago será velado em São Luís (MA)

Publicidade

DE SÃO PAULO

O corpo de Jackson Lago (PDT), governador do Maranhão de 2007 a 2009, será velado na tarde desta terça-feira em São Luís.

O velório ocorrerá na sede do PDT, e o enterro foi confirmado para amanhã (6), às 10h, no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.

Antes de ser velado, o corpo de Lago sairá em cortejo fúnebre pelas ruas de São Luís em um carro do Corpo de Bombeiros.

Patricia Santos - 3.out.2002/Folhapress
Jackson Lago, governador do Maranhão de 2007 a 2009, morreu aos 76 anos no Hospital do Coração, em São Paulo
Jackson Lago, governador do Maranhão de 2007 a 2009, morreu aos 76 anos no Hospital do Coração, em São Paulo

Lago morreu ontem, aos 76 anos, no Hospital do Coração, em São Paulo. Ele fazia um tratamento com quimioterapia para o câncer de próstata.

Segundo o hospital, onde ele estava internado desde o dia 30 de março, o governador morreu por falência de múltiplos órgãos.

Ele disputou o governo do Maranhão três vezes antes de se eleger ao cargo em 2006, ao derrotar Roseana Sarney (PMDB), sua adversária histórica.

Não chegou a terminar o mandato. Foi cassado pela Justiça Eleitoral em abril de 2009, por abuso de poder político. Resistiu em deixar o Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão, mas entregou o governo dizendo em discurso que voltaria.

Na eleição do ano passado, ele disputou novamente o governo, mas ficou em terceiro lugar. Foi derrotado por Roseana, que se elegeu no primeiro turno, e por Flávio Dino (PC do B).

Em maio de 2008, Lago foi denunciado ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) sob acusação de participação no esquema de fraudes a obras públicas envolvendo a construtora Gautama.

A investigação do caso foi tornada pública em maio de 2007, com a Operação Navalha, da Polícia Federal. Na época, Lago negou ligação de seu governo com a construtora.

Médico de formação, também foi prefeito de São Luís por três mandatos (1989-1992, 1997-2000 e 2001-2002).

A atual governadora Roseana Sarney decretou luto oficial de três dias no Estado.

Em nota, a presidente Dilma Rousseff lamentou a morte. "Jackson Lago destacou-se, pela dedicação e competência, como homem público e também como médico e professor de medicina."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página