Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2011 - 17h32

Antes da China, Dilma visita Grécia e discute economia e Olimpíada com premiê

Publicidade

DA EFE, EM ATENAS

A presidente Dilma Rousseff foi recebida neste sábado (9) em Atenas pelo primeiro-ministro da Grécia, o socialista Giorgos Papandreou, em uma escala de sua viagem à China.

Roberto Stuckert Filho/PR/Efe
Dilma discute economia e Olimpíada com primeiro-ministro da Grécia, Giorgos Papandreou
Antes de ir à China, Dilma discute economia e Olimpíada com o primeiro-ministro da Grécia, Giorgos Papandreou

Segundo o escritório do premiê, durante a reunião na sede do governo, no palácio de Atenas, os dois líderes conversaram sobre a situação econômica, a cooperação energética, as fontes de energia renováveis e o turismo.

Além disso, Dilma e Papandreou trocararam informações sobre os preparativos dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, devido à experiência da Grécia na realização do evento em 2004 --e também por o país ser o berço dos jogos na antiguidade.

Dilma aproveitou a oportunidade para agradecer pessoalmente ao governo grego pela ajuda durante os primeiros dias de rebelião na Líbia. No final de fevereiro, um grupo de 148 brasileiros chegou a Atenas após passar dois dias em um navio. Eles estavam no país árabe quando eclodiu a revolta contra o regime do coronel Muammar Gaddafi.

Segundo fontes diplomáticas, a presidente do Brasil ficará em Atenas nesta noite e continuará no domingo sua viagem à China para assistir a sua primeira cúpula com os líderes chinês, russo, indiano e sul-africano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página