Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2011 - 16h30

Hackers colocam fotos de mulheres no site da PM de Goiás

Publicidade

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO

O site da Polícia Militar de Goiás foi invadido por hackers na madrugada deste domingo (26). Segundo informações da PM, pelo menos quatro notícias que estavam em destaque na página tiveram as fotos trocadas por outras --como foto de mulheres.

A invasão ocorreu por volta das 2h. De acordo com o tenente-coronel Divino Alves, da PM, o site não chegou a sair do ar e não houve registro de dados roubados. "O que eles fizeram foi colocar uma foto onde era outra", afirma. Alves diz que o problema foi corrigido ainda durante a madrugada com a mudança nos protocolos de segurança.

Um grupo de hackers chamado "Havittaja", que diz ter invadido o site da Brigada Militar no Rio Grande do Sul (órgão equivalente à Polícia Militar no Estado), assumiu a invasão pelo twitter. Em lista divulgada através da rede social, o grupo também afirma ter tido acesso aos sites da Polícia Militar de Santa Catarina e da Polícia Militar de Mato Grosso.

A assessoria da Polícia Militar de SC diz que não tem registros das invasões.

A Polícia Militar de MT confirma que o site da corporação teve uma queda no mesmo momento em que outras páginas, como a da Secretaria da Administração do Estado, foram invadidas ontem. A polícia diz ainda que o problema já foi resolvido e que vai apurar o motivo pelo site ter saído do ar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página