Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2011 - 18h50

Ex-secretário de Campinas tira microfone das mãos de repórter

Publicidade

MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

O ex-secretário de Comunicação de Campinas (SP) Francisco de Lagos tirou o microfone das mãos de uma repórter da EPTV, emissora filiada à Rede Globo, enquanto ela tentava entrevistá-lo na tarde desta terça-feira (2) sobre seu envolvimento em recentes denúncias de corrupção.

Lagos era braço direito do atual prefeito Hélio de Oliveira Santos, o dr. Hélio (PDT), mas foi exonerado depois de o Ministério Público denunciar à Justiça ele e outras 21 pessoas por suposta participação num esquema de fraude em licitações.

O ex-secretário é acusado de formação de quadrilha por ter dificultado as investigações, que apontaram suposto envolvimento da primeira-dama e ex-chefe de gabinete, Rosely Nassim Santos, e do vice-prefeito, Demétrio Vilagra (PT).

Conforme a promotoria, os integrantes da administração cobravam propina para direcionar licitações e conceder alvarás a empresas. Tanto o ex-secretário como a primeira-dama e o vice-prefeito negam envolvimento no esquema.

Ao ser questionado pela repórter da EPTV Bianca Rosa em uma rua da região central da cidade, Lagos disse que não daria entrevista. A jornalista pediu que ele comentasse as investigações do Ministério Público. Ele então puxou o microfone e escondeu sob a blusa.

As imagens da reação e falas do ex-secretário foram exibidas em reportagem veiculada pela EPTV na noite de ontem.

O cinegrafista Márcio Silveira continuou gravando o ex-secretário enquanto ele entrava em um estacionamento e dizia que não queria falar. Quando percebeu que estava sendo filmado, Lagos empurrou a câmera e disse: "você não tem o que gravar comigo. Não coloque minha imagem na televisão, não estou autorizando. Não sou homem público e não estou autorizando".

Lagos só entregou o microfone novamente à equipe e foi embora depois de sua filha, que o acompanhava naquele momento, dizer: "pai, ele está filmando, cale a boca, entra no carro e vamos embora".

A EPTV informou que não irá tomar nenhuma medida contra a atitude do ex-secretário. O advogado Hugo Leonardo, que defende Lagos no processo, disse que não comentaria o ocorrido e que orientou o cliente a também não falar nada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página