Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2011 - 21h51

PTB quer impugnar PSD em 14 municípios paulistas

Publicidade

DE SÃO PAULO

O PTB de São Paulo anunciou que vai ingressar, na segunda-feira (15), com impugnações em cartórios eleitorais contra dirigentes do PSD. Em nota, o partido afirmou que quer apurar se houve falsidade ideológica eleitoral.

As impugnações foram feitas em cartórios de 14 municípios paulistas: Caconde, Garça, Novo Horizonte, Severínia, São José do Rio Preto, Santa Mercedes, Jacupiranga, Mogi das Cruzes, São Pedro, Tanabi, Pacaembu, Monte Azul Paulista, Campinas, Arujá, Hortolândia, Ferraz de Vasconcelos e São Berrnardo do Campo

O partido também acionou o Ministério Público Eleitoral nesta sexta-feira (12).

Segundo o advogado do PTB, Sylvio Pavan, "as atas das reuniões partidárias municipais do PSD, passo necessário para a formação do partido, apresentam a mesma estrutura, a mesmíssima redação, contendo até manifestações idênticas dos líderes municipais, o que, no mínimo, caracteriza forte indício de que as atas em questão não correspondem à verdade dos fatos"

Para tirar o PSD do papel, Kassab precisa do apoio de 490,3 mil eleitores. As assinaturas devem ser colhidas em, pelo menos, nove Estados.

COLETA

Denúncias de irregularidades na coleta das assinaturas podem atrapalhar os planos de Kassab. Entre as suspeitas está o uso da máquina da Prefeitura de São Paulo para recolher apoio à criação do novo partido e até a inclusão de nomes de pessoas que já morreram.

Reportagem da Folha também mostrou que documentos usados pelo PSD para formalizar a criação de diretórios municipais em pelo menos três Estados reproduzem o mesmo texto para descrever diferentes reuniões que teriam sido realizadas por militantes do novo partido, repetindo até erros de português.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página