Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2011 - 17h38

Prévias no PSDB paulistano são 'irreversíveis', diz secretário

Publicidade

DO VALOR

O PSDB da capital de São Paulo está em processo de prévias "irreversível", afirmou nesta segunda-feira (26) o secretário estadual de Gestão Pública e presidente do diretório municipal do partido, Julio Semeghini, depois de evento para oficializar a pré-candidatura do deputado estadual licenciado e secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas (PSDB).

Segundo Semeghini, o PSDB não tem nenhum nome capaz de unir todas as alas do partido e vai debater a escolha do candidato para suceder o prefeito Gilberto Kassab (sem partido) em 2012.

O ex-governador José Serra e o senador Aloysio Nunes têm dito que não querem concorrer.

Além de Covas, anunciaram interesse em disputar as prévias os secretários estaduais José Aníbal (Energia) e Andrea Matarazzo (Cultura) e o deputado federal Ricardo Tripoli. "Não vejo nenhum cenário em que três deles retirem a candidatura. E com pelo menos dois interessados, teremos prévias", disse o presidente municipal.

O partido ainda não decidiu a data das prévias. "Alguns militantes defendem dezembro. A maioria, janeiro. Mas não temos pressa", afirmou Semeghini. Outro impasse é sobre quem poderá votar nos pré-candidatos.

"A visão da maioria dos militantes é de que o colégio eleitoral seja composto por todos os filiados do PSDB da capital", disse o tucano. No município, o partido tem de 18 mil a 20 mil filiados.

A decisão sobre os dois temas aguarda posicionamento da direção estadual da sigla sobre as regras para a realização de prévias, o que deve ocorrer entre sexta-feira e segunda-feira. A comissão executiva do diretório municipal vai definir as datas e o colégio eleitoral em novembro.

Embora o processo de escolha do candidato tucano se arraste até 2012, Semeghini diz que o PSDB não sai em desvantagem. O PT definirá seu representante no dia 27 de novembro.

"Não estamos preocupados se o PT vai lançar o candidato dele antes ou não. Estamos preocupados em ter o partido unido e com bandeiras claras", afirmou Semeghini.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página