Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2011 - 19h56

Governadores do PSDB pedem 'agenda' com Dilma

Publicidade

PATRÍCIA BRINGEL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE GOIÂNIA

Governadores tucanos se reuniram nesta sexta-feira (30) em Goiânia e assinaram uma carta na qual pedem "agenda" com a presidente Dilma Rousseff para que ela discuta "temas relevantes com os governadores dos Estados brasileiros".

Participaram do encontro, além do anfitrião Marconi Perillo (GO), os governadores Geraldo Alckmin (SP), Beto Richa (PR), Antonio Anastasia (MG), Teotonio Vilela Filho (AL), Siqueira Campos (TO) e Anchieta Júnior (RR).

A carta assinada pelos tucanos pede que o governo federal repasse os valores de compensação da Lei Kandir referentes a 2011 e faça a previsão orçamentária para ressarcir os Estados exportadores em 2012.

"Acumulamos perdas extraordinárias e deveríamos ter um ressarcimento. O prejuízo chega R$ 23 bilhões", disse Perillo.

Alckmin disse que os reduzidos repasses feitos aos Estados na área da saúde são responsáveis pela crise no setor. "A União está ano a ano diminuindo sua participação no financiamento do SUS", afirmou.

Richa afirmou que o PSDB "pecou" na comunicação nos últimos anos. "Não soubemos comunicar, apontar a paternidade dos nossos programas, coisa que o PT fez muito bem", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página