Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2011 - 12h50

STF mantém prisão de acusado de participar da chacina de Unaí

Publicidade

DE SÃO PAULO

Por três votos a um, a Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta terça-feira (25) manter a prisão preventiva de Rogério Alan Rocha Rios, acusado de ser um dos executores de três auditores do Ministério do Trabalho e de um motorista do órgão, em Unaí (MG), em 2004.

A Turma determinou, no entanto, à 9ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte, onde tramita a ação penal contra os oito acusados do crime, que adote todas as providências para marcação, o mais depressa possível, da data de julgamento de Rios pelo Tribunal do Júri.

No pedido, a defesa alegou constrangimento ilegal e pediu sua soltura imediata, já que o acusado cumpre prisão preventiva há 7 anos e 4 meses, sem até hoje ter sido julgado, o que o impede de entrar em contagem de progressão de pena e de cumprir a pena mais perto dos seus familiares, que residem na Bahia. Ele está detido no presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG).

O crime aconteceu no dia 28 de janeiro de 2004, quando foram mortos os auditores fiscais do trabalho Eratóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva e o motorista Aílton Pereira de Oliveira. Eles vistoriavam fazendas na região rural de Unaí.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página