Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marta ataca Russomanno e não comenta reforma trabalhista de Temer

Marlene Bergamo/Folhapress
PODER - SP - DENATE PREFEITOS BANDEIRANTES. Major Olimpio, Marta Suplicy, Celso Russomano, Fernando Haddad, e Joao Doria. 2208/2016 - Foto - Marlene Bergamo/Folhapress - 017
A candidata do PMDB Marta Suplicy

A senadora licenciada Marta Suplicy (PMDB) não quis comentar nesta terça-feira (13) a proposta de reforma trabalhista do governo de seu correligionário, o presidente Michel Temer, e fez uma crítica velada ao deputado Celso Russomanno (PRB), líder na corrida pela capital paulista.

Perguntada sobre o que achava da reforma, a senadora respondeu: "A única coisa que posso dizer, assim como quando Dilma [Rousseff, ex-presidente] enviou a sua reforma, votei sempre a favor do trabalhador, ao contrário do outro candidato."

Na Câmara, Russomanno votou a favor de lei que endureceu o acesso do trabalhador demitido sem justa causa ao seguro-desemprego. No Senado, Marta votou contra a proposta.

É a primeira vez que a senadora parte para o ataque contra o deputado. A última pesquisa Datafolha mostrou que despencou a vantagem que Russomanno tinha sobre Marta e João Doria (PSDB). O tucano cresceu de 5% para 16% das intenções de voto, empatando tecnicamente com Marta, que cresceu de 16% para 21%.

OAB

Marta e o vice de sua chapa, Andrea Matarazzo (PSD), visitaram nesta terça a seção paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e acataram dez compromissos para eleições limpas sugeridas pela entidade.

Na segunda-feira (12), Doria não assinou o documento, que é intitulado "Dez compromissos com a democracia".

O candidato discordou de duas das dez medidas previstas: compromisso com a convocação de plebiscitos, referendos e audiências públicas e compromisso em se engajar pelo fim das votações secretas na Câmara Municipal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade