Publicidade
Publicidade
Publicidade

Doria quer conceder mercados municipais à gestão privada

Marlene Bergamo - 17.jan.2016/Folhapress
João Doria defendeu que os permissionários se organizem e tenham prioridade na administração dos mercados municipais
João Doria defendeu que os permissionários se organizem e tenham prioridade na administração dos mercados municipais

O candidato a prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) defendeu a concessão dos mercados municipais de São Paulo à iniciativa privada.

Em visita ao mercado de Pinheiros, nesta sexta-feira (16), Doria afirmou que, se eleito, dará prioridade aos permissionários para que assumam a gestão em forma de cooperativas ou empresas.

"Já fizemos uma reunião com todos os permissionários e estamos fazendo um convite para que eles mesmos possam ser os administradores, melhorando a eficiência, a segurança, o controle, a limpeza e a manutenção", disse o candidato.

Doria criticou a gestão pública dos centros comerciais. "A prefeitura não faz uma boa gestão dos mercados. Aliás, não cabe à prefeitura fazer isso", disse.

Ele afirmou que não defende a privatização, mas a concessão e falou em 16 unidades, mas a cidade possui 15.

A proposta se soma a outras do tucano pela inclusão da iniciativa privada na gestão municipal.

Doria já defendeu a concessão ou privatização de outros equipamentos públicos como faixas de ônibus, parques, o estádio do Pacaembu e o autódromo de Interlagos.

UBER

Durante a visita ao mercado, o candidato foi abordado por um taxista irritado com o aplicativo Uber. Doria, contudo, manteve sua posição favorável à empresa de transporte.

O oponente Celso Russomanno (PRB) chegou a atacar o aplicativo, dizendo que operava "na ilegalidade". A queda que registrou nas pesquisas de intenção de voto foi em parte atribuída por sua campanha à declaração.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade