Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eleições 2016

Dilma estreia em programas de TV de aliados

Eraldo Peres/Associated Press
Ex-presidente Dilma Rousseff estreou em programas de TV de aliados
Ex-presidente Dilma Rousseff estreou em programas de TV de aliados

A ex-presidente Dilma Rousseff apareceu pela primeira vez nesta sexta-feira (16) em horário eleitoral após ter o mandato cassado pelo Senado no último dia 31.

Ela participou de programas das campanhas dos aliados Jandira Feghali (PC do B), no Rio, e de Raul Pont (PT), em Porto Alegre.

Em suas falas, além de exaltar a história dos candidatos, a petista alvo de impeachment faz referência ao posicionamento de ambos durante o processo que sofreu no Congresso Nacional.

Sobre Pont, diz que ele é "acima de tudo, um democrata" e um "administrador experimentado".

Já para Jandira, como adiantado pela coluna "Painel", a ex-presidente afirma que "é nos momentos mais difíceis que conhecemos a lealdade".

"Para firmar os valores da democracia e defender as conquistas sociais ao lado dos que mais precisam, o Rio tem Jandira. Nela, a gente pode confiar", disse, na propaganda da candidata.

A ex-presidente acrescenta: "Será a primeira prefeita dessa cidade maravilhosa porque, mesmo com toda a injustiça, nosso sonho não vai terminar".

Antes de Dilma aparecer, Jandira defendeu a petista e disse que "condenaram Dilma sem crime e agora acusam o Lula sem nenhuma prova".

A ex-presidente participará de ato da campanha no Rio, na quarta (21). Na quinta (22), desembarca em Salvador para apoiar a candidata Alice Portugal (PC do B).

Os candidatos apoiados por Dilma estão em posições pouco confortáveis nas pesquisas de intenção de voto.

Empatada com Pedro Paulo (PMDB), Jandira tem 8%, segundo o Datafolha. Marcelo Crivella (PRB) tem 29% e Marcelo Freixo (PSOL), 11%.

Com 19%, Pont aparece no Ibope embolado com Sebastião Melo (PMDB), 22%, e dois candidatos com 17%: Luciana Genro (PSOL) e Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Também segundo o Ibope, Portugal tem 10%, contra 68% de ACM Neto (DEM).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade