Publicidade
Publicidade
Publicidade

Duarte Nogueira aposta em linha 'propositiva' para ganhar Prefeitura de Ribeirão

Edson Silva/Folhapress
RIBEIRAO PRETO, SP, BRASIL, 05-10-2014: Deputado Antonio Duarte Nogueira Filho em sessão eleitoral onde vota em Ribeirão Preto. ( Foto: Edson Silva/Folhapress) ***REGIONAIS***EXCLUSIVO***
O deputado federal Duarte Nogueira em entrevista em seção eleitoral de Ribeirão Preto

Após sair atrás nas pesquisas eleitorais e fechar o primeiro turno com 12 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado na eleição em Ribeirão Preto, o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB) disse apostar na linha "propositiva" para conquistar a prefeitura local.

Em sua quarta tentativa de chegar ao Palácio Rio Branco –perdeu duas disputas para o petista Antonio Palocci, hoje preso pela Lava Jato em Curitiba (PR), e uma para a atual prefeita, Dárcy Vera (PSD)–, recebeu o apoio do PV para o segundo turno. Leia, a seguir, trechos da entrevista.

Folha - Após aparecer atrás nas pesquisas, o sr. terminou o primeiro turno na frente. Como manter essa liderança?
Duarte Nogueira - É preciso manter a linha propositiva. Fizemos uma campanha baseada na discussão de ideias, não na discussão de pessoas. Não entrei na linha do ataque pessoal ou da agressão aos adversários, apesar de ter sofrido isso. Concentrei em apresentar soluções aos problemas da cidade e, ao mesmo tempo, passando valores e princípios que devem nortear a administração, que é ter conduta, basear em questões técnicas, falar a verdade, uma campanha com propostas factíveis, sem promessa mirabolante.

De que forma a operação Sevandija modificou a campanha na cidade?
Tudo foi ao encontro do que os eleitores querem, pois estão cada vez mais críticos, basta ver o que ocorre no Brasil. E Ribeirão Preto não foi diferente, com a cidade nas páginas policiais. A campanha precisa transmitir segurança, firmeza. Tenho 22 anos de vida pública, já fui secretário de Estado três vezes, nunca tive conta rejeitada pelo Tribunal de Contas ou processo e acusação contra mim. O eleitor nunca erra, desde que tenha todas as informações. Agora, peço que façam uma comparação entre os dois do segundo turno, não mais nove, como no primeiro.

No primeiro turno, adversários do sr. o ligaram à "máfia da merenda" e à lista da Odebrecht. Como reagirá no segundo turno a isso?
Tudo aquilo que não tem fundo de verdade cai por terra. Tive acesso à delação [do lobista Marcel Julio] e não tem nada contra mim. Sempre acreditei que a verdade viria à tona e acho que é assim que tem de ser.

O sr. arrecadou R$ 1,05 milhão até aqui, como vê as mudanças na legislação eleitoral?
Enfrento a mesma dificuldade de todo mundo. Mas, por ter sido uma campanha menor, mesmo os próprios fornecedores e prestadores de serviço se adaptaram. A campanha está de três a quatro vezes mais barata.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade