Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoiado por Dino, prefeito vence azarão em São Luís

O prefeito e candidato a reeleição Edivaldo Holanda Júnior (PDT) foi eleito para um novo mandato na prefeitura de São Luís.

Holanda Júnior teve 53,94% dos votos válidos contra 46,06% de Eduardo Braide (PMN). Brancos e nulos somaram 4,46% dos votos.

A vitória de Holanda Júnior representa um trunfo do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que empenhou-se pessoalmente na campanha de reeleição do prefeito neste segundo turno.

Braide é de um partido da base de Dino e chegou a ser líder da maioria do governador na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Contudo, aproximou-se de aliados da ex-governadora Roseana Sarney neste segundo turno e chegou a visitar a filha do ex-presidente José Sarney em busca de apoio.

No primeiro turno, Edivaldo Holanda Júnior teve 45,66% dos votos válidos. Eduardo Braide teve 21,34% e despontou como uma das maiores surpresas na eleição para prefeito nas capitais.

Com dez segundos de tempo no horário eleitoral durante a campanha, Braide teve 22,3% dos votos válidos e chegou ao segundo turno de forma surpreendente, superando candidatos considerados fortes como Wellington do Curso (PP) e Eliziane Gama (PPS).

Braide cresceu rapidamente na reta final com um discurso de "candidato independente" e sem o apoio dos principais caciques da política maranhense.

Mesmo registrando forte crescimento em relação ao primeiro turno, não conseguiu superar o prefeito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade