Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em reduto de Lula, eleito em São Bernardo provoca ex-presidente

Carolina Linhares/Folhapress
"Ei, você aí, avisa o PT que o Orlando vem aí", cantam apoiadores de Orlando Morando (PSDB) em São Bernardo do Campo. Datafolha apontou a vitória do tucano com 64,4% dos votos. O candidato é aguardado no comitê do partido
Partidários comemoram vitória de Orlando Morando (PSDB) à prefeitura de São Bernardo do Campo

Em seu discurso de vitória, o prefeito eleito em São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), provocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizendo que o petista deveria "usar sua influência para falar a verdade". "O ouvido do povo não é penico, Lula", afirmou.

Morando lembrou que, em 2008, quando concorreu com o atual prefeito Luiz Marinho (PT), Lula disse que "não emprestaria seu carro ou daria um cheque em branco para o adversário do Marinho".

"Ele bateu o carro e deu um cheque sem fundo para a população", disse Morando.

Morando afirmou ainda que será o prefeito de todos e que a disputa se encerra hoje. "Amanhã, tranquilidade. Sem revanchismo, sem ódio."

Ele comeu uma melancia durante o discurso, em referência ao adversário Alex Manente (PPS), que seria verde por fora e vermelho, ou seja, petista, por dentro.

"Tentaram me caluniar com ideologia de gênero. Eu sou contra ideologia de gênero, contra o aborto, sou a favor da família", discursou.

Morando foi eleito com 60% dos votos, contra 40% de Manente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade