Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2012 - 09h49

USP divulga beneficiados por redução de taxa para transferência

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Fuvest divulgou nesta sexta-feira a lista de candidatos beneficiados pela redução de taxa para os interessados em participar do processo de transferência para a USP. Os candidatos que solicitaram o benefício devem consultar o resultado no site da Fuvest através da senha que foi adquirida ao se cadastrarem.

Os candidatos atendidos deverão efetuar a inscrição para o processo de transferência, via internet, acessando no site da Fuvest normalmente e efetuar o pagamento da taxa reduzida utilizando-se do boleto bancário gerado pelo programa. O valor para os não beneficiados é de R$ 110.

Ao todo, estão sendo oferecidas 1.207 vagas e os aprovados ingressarão em 2013. As inscrições para o processo de transferência vão de 25 de junho até 09 de julho e também deverão ser feitas pelo site da Fuvest. Os locais de exame serão divulgados no dia 20 de julho.

O exame de pré-seleção correrá no dia 29 de julho. Já os convocados para a segunda fase do exame serão chamados no dia 10 de agosto. Esta etapa é realizada na escola de graduação que abriga o curso pretendido pelo candidato.

O concurso é aberto a estudantes universitários de todo o Brasil.

PROVA

A prova tem 80 questões, divididas em língua portuguesa, inglês e questões específicas. Em humanidades, os candidatos respondem questões de cultura contemporânea; em biológicas, a testes de genética e bioquímica e em exatas a perguntas de física e matemática.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página