Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2010 - 16h55

Estudante de Curitiba consegue liminar, mas chega atrasado e perde Enem

Publicidade

DIMITRI DO VALLE
DE CURITIBA

O estudante Alex Henrique Blenk perdeu a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), aplicada novamente nesta quarta-feira, mesmo após ter conseguido uma liminar para fazê-la em Curitiba.

Pelo menos 5 estudantes conseguem liminares
Inep convida 9.500 candidatos para nova prova do Enem
MEC se recusa a firmar acordo com Procuradoria sobre prejudicados no Enem

O problema dele ocorreu porque Blenk conseguiu a liminar às 12h47, mas só conseguiu chegar à escola Hildebrando de Souza, região central da cidade, às 13h10.

Como os portões dos locais que realizam o Enem hoje fecham às 13h, ele não pôde entrar para fazer o exame.

Segundo o estudante, ele abriu quatro protocolos para saber, com os organizadores da prova, se poderia fazer o exame. Como não teve resposta, entrou com pedido na Justiça.

Cerca de 9.500 estudantes foram chamados para refazer nesta quarta-feira a prova de ciências humanas e da natureza do Enem, que havia sido aplicada em 6 de novembro. O exame terá os mesmos moldes do primeiro: os alunos terão quatro horas e meia para responder a 90 questões, sendo 45 de ciências humanas e 45 de ciências da natureza.

Segundo os critérios definidos pelo MEC, foram chamados para refazer o exame os alunos que: 1) receberam a prova amarela de sábado com defeito de impressão; 2) não receberam um novo caderno de questões; e 3) tiveram seu caso registrado em ata.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página