Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2011 - 09h19

Para atrair alunos, cursinho pré-vestibular dá iPad em SP

Publicidade

FABIANA REWALD
DE SÃO PAULO

O iPad está chegando às escolas brasileiras. Um cursinho de Campinas (93 km de São Paulo) decidiu dar o tablet a seus alunos para uso na classe e em casa a partir de março, no início das aulas.

Ao final do ano, o equipamento ficará para os alunos que terminarem o curso do pré-vestibular Integral.

A má notícia é que a mensalidade subiu quase 50% em relação ao cobrado no ano anterior: agora são 12 parcelas de R$ 1.475. Ricardo Falco, diretor do Integral, afirma que o aumento não se deve só ao iPad --vendido por ao menos R$ 1.649 no varejo.

Segundo ele, o número de alunos por classe, que chegava a 90, caiu para 30.

O Integral colocou o conteúdo de suas apostilas no iPad, em formato de PDF. Durante as aulas, sites de relacionamento ficarão bloqueados.

Eduardo Anizelli/Folhapress
Aluna do cursinho Integral com o iPad, que será distribuído aos alunos para que seja usado em sala de aula
Aluna do cursinho Integral com o iPad, que será distribuído aos alunos para que seja usado em sala de aula

O SEB (Sistema Educacional Brasileiro) também pretende usar o tablet, a partir de abril. O grupo fechou a compra de 15 mil tablets para suas escolas --que reúne os sistemas COC, Pueri Domus e Dom Bosco.

Segundo Nilbo Nogueira, doutor em educação com ênfase em novas tecnologias, é "fantástico" ter a ferramenta, mas a questão é o que fazer com ela. Para ele, a escolha por um iPad, no lugar de um notebook, é mais uma questão de marketing.

Vitória Gimenes, 18, que quer prestar medicina, conta que o fato de ganhar o equipamento foi determinante para que ela optasse pelo Integral. "Sempre quis um iPad."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página