Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2011 - 22h55

Alunos protestam contra afastamento de professor em Santos (SP)

Publicidade

DE SÃO PAULO

Cerca de 50 alunos da Escola Estadual João Octávio dos Santos fizeram um protesto nesta quarta-feira em Santos (litoral paulista) pedindo o retorno de um professor afastado por aplicar uma prova inspirada na contabilidade do tráfico de drogas.

Prova de matemática simula contabilidade do tráfico

O professor foi afastado na semana passada, após alunos mostrarem aos pais a prova de matemática aplicada no ensino médio no primeiro dia de aula, no dia 14.

Luiz Fernando Menezes/Folhapress
Alunos da Escola Estadual João Octávio dos Santos, em Santos (litoral de SP), fazem protesto pedindo a volta de professor
Alunos da escola João Octávio dos Santos fazem protesto pedindo a volta de professor afastado

Em nota, a Secretaria da Educação afirmou que, desde que o professor foi afastado os alunos "ficaram apenas sem uma aula de matemática", que deveria ter ocorrido na segunda-feira (21).

Neste dia, segundo a pasta, os estudantes tiveram aulas de educação física e atividades na biblioteca. Ontem (22), "um professor eventual assumiu a turma e deu continuidade ao conteúdo".

A secretaria afirmou ainda que "não se opõe a manifestações estudantis, desde que respeitem os princípios do Estado de Direito" e que "não fez prejulgamento do docente, cujo afastamento teve, inclusive, a finalidade preservar seus direitos".

"O procedimento averiguatório preliminar é a forma mais correta para assegurar as providências cabíveis sempre que há denúncia de qualquer irregularidade."

A escola fica no Morro do São Bento, região da cidade com problemas de criminalidade. A reportagem não localizou o professor, que pode ser indiciado sob suspeita de apologia ao crime.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página