Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2011 - 13h55

Candidatos podem se inscrever para Enade a partir desta segunda

Publicidade

DE SÃO PAULO

Começam nesta segunda-feira as inscrições para o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). As inscrições vão até o dia 19 de agosto.

Tanto as inscrições quanto a divulgação dos inscritos devem ser feitas pelas instituições de ensino superior. Os alunos indicados para realizar a prova, porém, devem conferir sua inscrição na página do Inep entre 22 e 31 de agosto. O exame será realizado no dia 6 de novembro.

Devem se inscrever alunos ingressantes e concluintes de cursos de educação superior do país. Apesar de inscritos, este ano, os alunos ingressantes que fizeram o Enem serão dispensados das provas e apenas registrados no cadastro do governo.

Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), serão avaliados em 2011 os cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música.

Também haverá prova para cursos superiores de tecnologia em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

O conteúdo para os cursos de tecnólogos já foi divulgado esta semana no 'Diário Oficial' da União. O conteúdo das provas de formação geral e das demais provas específicas serão divulgados posteriormente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página