Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
12/06/2012 - 17h51

Estilista vê aspectos mais caretas e conservadores nas jovens em SP

Publicidade

KÁTIA LESSA
DE SÃO PAULO

A Triton encerrou o primeiro dia da 33ª edição da São Paulo Fashion Week com mais um desfile inspirado no Japão. Essa é a quarta vez que a estilista Karen Fuke, 35, apresenta uma coleção ligada a esse tema.

Confira o papo que a sãopaulo bateu com ela minutos após a apresentação do verão 2012/2013 da marca que é voltada ao público jovem.

sãopaulo - Quantas vezes você já foi ao Japão?
Karen Fuke - Já estive no país 13 vezes e não me canso nunca. Tudo por lá é muito rico e inspirador.

Qual o aspecto da cultura japonesa você explorou nessa coleção?
Busquei referências nas ruas de Tóquio. Queria apresentar uma moda bem urbana e adaptar alguns aspectos ao gosto das nossas clientes. Criamos mix de texturas e peças cheias de dobraduras.

Quem criou as estampas?
Gosto de convidar artistas plásticos para trabalhar comigo. Dessa vez foi o Lucas Simões, que fez colagens com desenhos de elementos da arquitetura de Tóquio.

Como é que a jovem paulistana se veste?
Ela tem um lado conservador, que é bonito e que eu acho elegante. Tem um aspecto mais careta do que as garotas do Rio de janeiro ou do nordeste, mas elas têm mais informação de moda, ousam nas combinações e nos acessórios. Existe também um lado um pouco patricinha.

Vocês selecionam peças com perfis diferentes para cada cidade?
Sim, os compradores têm perfis específicos. Em São Paulo, por exemplo, a mulher usa muita calça, camisa, bermuda. A sensualidade é mais velada do que em outras cidades.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página